Projeto que contou com pesquisa, seminário e publicação sobre políticas públicas e regulação no mercado de música e audiovisual, com o recorte da economia digital da cultura.

Realizado de janeiro a setembro de 2021, o projeto teve financiamento público através de convênio com a Secretaria Especial da Cultura, fruto de emenda parlamentar. Seu objetivo foi desenhar uma agenda estratégica de ações para fortalecer o campo da produção da música e do audiovisual no Brasil, com identificação de gargalos e proposição de ações regulatórias, políticas públicas e ações de mercado.

O projeto foi realizado pelo Instituto de Direito, Economia Criativa e Artes (IDEA) e contou com a participação de membros do Instituto Cultura e Democracia: Juca Ferreira, na coordenação-geral; Guilherme Varella, na coordenação de pesquisas; João Brant, na pesquisa sobre audiovisual; e Dani Ribas, na pesquisa sobre música.

Acesse ou faça o dowload da publicação “Agenda estratégica da música e do audiovisual na Internet”, disponibilizada pelo Idea:

Acesse a publicação
FAÇA O DOWNLOAD

Os resultados da pesquisa em cada área foram debatidos publicamente, com a presença de especialistas, em dois seminários temáticos, ocorridos no dia 2//9/21.

Seminário Música

Seminário Audiovisual

UMA REALIZAÇÃO

Participação